Ué? Elon Musk diz que Tesla não vendeu 100 mil carros para a Hertz
Segundo o CEO da Tesla, negócio que fez com que avaliação da empresa passasse de US$ 1 trilhão ainda não foi concretizadoBy - Marcelo Rodrigues, 2 novembro 2021 às 17:08
Mais uma vez, o chefão da Tesla foi ao Twitter e soltou um comentário que pode abalar as ações da empresa e mexer no bolso dos investidores. Desta vez, Elon Musk afirmou que a montadora não fechou nenhum negócio com a Hertz.
A informação chega pouco depois de notícias sobre a venda de 100 mil carros elétricos da marca para a empresa de aluguel de veículos ter ganhado manchetes de todo o mundo e feito a fabricante automobilística ser avaliada em US$ 1 trilhão.
A novela de Tesla e Hertz
Apesar de parecer mais uma daquelas polêmicas gratuitas do executivo nas redes sociais – como os tweets aleatórios e GIFs de animês que movimentam mercados de criptomoedas –, desta vez o comentário veio em uma mensagem um pouco mais séria na web.
Respondendo a um perfil de fãs na rede, que publicou uma imagem da valorização das ações da Tesla nos últimos tempos, Musk disparou: “Se isso foi por causa da Hertz, gostaria de enfatizar que ainda não assinamos nenhum contrato”.
“A Tesla tem uma demanda ainda maior de produção e, portanto, só vamos vender carros à Hertz pela mesma margem que vendemos aos consumidores. O negócio com a Hertz tem zero impacto na nossa economia”, explicou.
You’re welcome!
If any of this is based on Hertz, I’d like to emphasize that no contract has been signed yet.
Tesla has far more demand than production, therefore we will only sell cars to Hertz for the same margin as to consumers.
Hertz deal has zero effect on our economics.
— Elon Musk (@elonmusk) November 2, 2021
A afirmação, é claro, já fez com que os papéis da montadora tivessem uma queda de 13% desde a última segunda (1º), quando o tweet foi publicado pelo CEO. O mais interessante é que a história não acaba aí.
O negócio de Schrödinger
Questionada pela equipe do portal Road Show, da Cnet, a locadora de carros não só reiterou a compra inicial de 100 mil elétricos da montadora, como também disse que algumas das entregas já haviam sido feitas pela Tesla. Estranho, né?
Bem, se o negócio não for por água abaixo ou rolar qualquer confusão maior nesse sentido, a ideia é que a Hertz tenha milhares de Model 3 espalhados em seus principais mercados globais até o final de 2022.
Comentários