BMW, IBM, Panasonic e Mercedes cancelam atividades presenciais na CES 2022
BMW e Panasonic limitam a participação e IBM e Mercedes fazem apenas atividades online na CES 2022By - Renata Aquino, 30 dezembro 2021 às 16:29
A BMW anunciou que não estará com funcionários presentes para os eventos de mídia da CES 2022. O Consumer Electronics Show é um evento de grande porte de prévia de eletrônicos para o consumidor final e acontece anualmente em Las Vegas.
O público da CES, que já chegou a superar 100.000 participantes, deve ser menor com diversos cancelamentos em 2022 por conta do aumento de casos da pandemia nos EUA.
Cerca de 14 cancelamentos para a CES 2022
Outras empresas já anunciaram cancelamentos totais ou parciais no evento. Entre elas, Intel, AMD, MSI, GM, Google, T-Mobile, Amazon, Meta, Waymo, Microsoft, Twitter, Google, Lenovo e várias publicações de tecnologia como The Verge, que relatou os últimos cancelamentos.
A BMW afirmou que mudará todas as atividades da CES para um programa online realizado na Alemanha em 5 de japação será totalmente virtneiro. Fãs da fabricante estavam ansiosos para ver o carro que muda de cor ao toque de um botão. Apesar da empresa dizer que terá “presença no piso de exibição”, é provável que não tenha funcionários demonstrando nada.
Panasonic tem planos para uma CES 2022 híbrida
Já a IBM confirmou que sua participação será virtual. A Mercedes-Benz também participará apenas virtualmente.
A Panasonic irá participar do evento virtualmente, mas enviará staff limitado para local. A CEO nos EUA, Megan Myungwon Lee afirmou que “seguimos com planos para uma CES híbrida, com uma presença física modificada, com staff limitado no local”. A empresa afirmou que construirá uma plataforma virtual para mostrar seus produtos em energia sustentável, mobilidade inteligente, experiências imersivas, soluções de tecnologia de alimentos, tecnologias para estilo de vida e ambientes saudáveis.
Como presenças confirmadas na CES ainda estão LG, Sony e Samsung.
Comentários