Jogador Nº1 é um livro e filme que retrata uma sociedade em colapso que tenta escapar da realidade por meio de uma imersão digital predatória. E adivinhem? Os criadores da obra agora querem replicar isso no mundo real ao criar um novo metaverso inspirado no jogo.

Basicamente, Ernest Cline (autor de Jogador Nº1) e Dan Farah (produtor da adaptação cinematográfica) se uniram à empresa de metaverso Futureverse e à Waner Bros Discovery (distribuidora do filme) para dar luz a uma nova companhia chamada Readyverse Studios.

E o primeiro produto já está planejado: Readyverse, descrito como “uma plataforma interativa dinâmica de experiências digitais interconectadas” e que traz a promessa do metaverso aberto retratado em Jogador Nº1.

Na prática, essas “experiências” serão informadas por IPs selecionados de várias franquias. O primeiro será a obra de Ernest Cline, mas dá a entender que usuários também poderão adentrar universos como o de Ghostbusters e Star Wars por meio do ambiente VR/AR.

O mais curioso de tudo isso é que a obra original serve como um alerta para uma conexão digital em demasia e para os riscos do metaverso, que afastam o indivíduo do mundo real. E pouco tempo depois, os próprios autores lançam tudo aquilo que foi retratado no livro/filme.

Metaverso inspirado em Jogador Nº1 chega em 2024

Segundo a Readyverse Studios, o Readyverse chegará ainda em 2024. A franquia Jogador Nº1 será a primeira a chegar à plataforma, mas marcas e franquias adicionais que também ingressarem serão reveladas no futuro.

E aos interessados, inscrições para acesso antecipado podem ser feitas por meio deste link.

Via: PC Gamer e GizModo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários