Mais uma baixa (quase imperceptível) para os cofres da Apple. A gigante de Cupertino foi multada pela segunda vez esta semana pelas autoridades de concorrência da Itália; desta vez, em 10 milhões de euros.

Na terça-feira (23), ao lado da Amazon, a empresa foi multada em 134,5 milhões de euros pelas autoridades italianas sob a acusação de infringir as leis da União Europeia ao impor restrições que prejudicou vendedores de produtos Apple e Beats – os fones de ouvido comercializados pela marca.

fone Beats Apple

Imagem: 85mm / Unsplash

Agora, nesta sexta (26), a “parceira” da Apple na multa é o Google. As duas empresas são acusadas de não obterem o consentimento do usuário antes de usar seus dados para fins comerciais.

O Google disse que discorda da decisão e planeja apelar. “Damos às pessoas controles simples para gerenciar suas informações e limitar o uso de dados pessoais, e trabalhamos muito para estar em total conformidade com as regras de proteção ao consumidor”.

Esta segunda multa da semana pode ser considerada “pequena” frente à fortuna da Apple ou do Google. No último trimestre, enquanto o gigante das buscas registrou receita de mais de 65 bilhões de dólares, a dona do iPhone vendeu mais de 83 bilhões de dólares.

Via: AGMC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários