Quem sempre imaginou como seria um jogo de futebol de videogame em primeira pessoa, pôde ver uma prévia da experiência no último sábado (16). No amistoso de pré-temporada entre Milan e Köln, o time alemão inovou e decidiu equipar alguns de seus atletas com câmeras corporais e microfones, proporcionando uma visão extremamente imersiva.

A experiência faz parte de uma série de ideias e iniciativas tecnológicas tocadas pelo FC Köln. Destaques automatizados e feeds de dados fizeram parte da transmissão, mas foi a visão em primeira pessoa, que mostrou como é a perspectiva de um jogador profissional de futebol, que roubou os holofotes do “Jogo de Inovação”.

O futebol de sempre, mas POV

Um vídeo publicado pela Bundesliga — o torneio nacional da Alemanha — mostrou um pouco dessa experiência. As câmeras equipadas no zagueiro Timo Hübers foram capazes de captar tanto os apertos de mão no pré-jogo quanto o gol sofrido por Olivier Giroud, atacante do Milan. A partida foi vencida pelo time italiano pelo placar de 2×1.

É incerto se transmissões em primeira pessoa farão parte de partidas de futebol no futuro. A câmera corporal com inteligência artificial do MindFly visa eliminar a distância entre espectadores de televisão e jogadores, mas a perspectiva POV pode não ser a mais recomendada para acompanhar o jogo.

No entanto, a ideia poderia ser adotada por jogos como Fifa, eFootball e companhia. Modos de carreira costumam habilitar jogatinas de um único atleta. E se o intuito desses títulos é imersão, nada melhor que uma câmera diferenciada para o gamer se sentir na pele de um jogador profissional.

Fica a dica, EA e Konami.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários