Na terça-feira (14), a Amazon anunciou a demissão de 180 funcionários da sua divisão de jogos. Agora, nesta sexta (17), a empresa anuncia a segunda onda de corte da semana, desta vez, na unidade da sua assistente de voz, a Alexa.

A big tech justifica as demissões citando mudanças nas prioridades de negócios, agora, com foco maior na inteligência artificial generativa. Os cortes afetam “várias centenas” de funcionários envolvidos com a Alexa, mas um porta-voz da empresa se recusou a dizer exatamente quantas pessoas perderão seus empregos.

Logo da assistente virtual da Amazon, Alexa

Imagem: Amazon

Mudança de foco na Amazon

“Estamos mudando alguns de nossos esforços para nos alinharmos melhor com nossas prioridades de negócios, e o que sabemos que é mais importante para os clientes – o que inclui maximizar nossos recursos e esforços focados em IA generativa”, escreveu Daniel Rausch, vice-presidente de Alexa e Fire TV.

Além da mudança de foco da empresa, algumas pessoas familiarizadas com o assunto acreditam que a Alexa, já com quase 10 anos de existência, tenha falhado em acompanhar o ritmo na era da IA generativa.

Fonte: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários