Elden Ring levou o prêmio de Melhor Jogo de 2022 durante a cerimônia do Game Awards, veiculada na noite de ontem (8). Durante o fim do discurso de aceitação do diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, um indivíduo invadiu o palco e…”indicou o prêmio” para o seu “rabino não ortodoxo” e ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

É, nem todo mundo tem as melhores ideias quando quer aparecer às custas dos outros, e esta certamente rendeu um problema: de acordo com Geoff Keighley, apresentador e idealizador do evento, o indivíduo foi preso momentos depois da ação.

O jovem em questão é supostamente o streamer conhecido como “wantep” no Twitch. Ele próprio se gabou do feito em seu perfil no Twitter, mas como nenhum dos seus canais sociais têm qualquer identificação mais direta (como a foto dele, por exemplo), essa parte da informação ainda é encarada como algo não confirmado.

O que torna a coisa ainda mais tosca, se pararmos para pensar: se for mesmo ele, “wantep” se identifica como um streamer de 17 anos, o que colocaria seu nascimento em 2005. Bill Clinton terminou o seu segundo mandato em 2001, então ter como fã um jovem quatro anos mais novo que o último ano em que você foi uma pessoa mais pública é, no mínimo, pitoresco.

Revendo a transmissão de ontem, é possível perceber uma coisa: o jovem em questão já vinha tentando se aproximar do palco na entrega de prêmios de outras categorias, sempre usando o mesmo método – tirar proveito de vencedores que subissem ao púlpito em grupo, para que ele pudesse se misturar ali no meio e tirar a segurança do Game Awards de suspeição.

É por essa razão que ele fez isso com Miyazaki e não com, digamos, Christopher Judge, que venceu como a Melhor Performance Artística – claro, ajudou o fato de que Judge tem 1,91 de altura e é “tão somente” a voz de Kratos, o “bom da guerra” de God of War. Ele sozinho vale por uns três Miyazakis contando com o solado elevado do tênis.

A ideia, porém, rendeu frutos justamente na categoria mais prestigiada da noite: Elden Ring, que vendeu 17,5 milhões de unidades até novembro, foi considerado o jogo do ano, desbancando nomes como Call of Duty: Modern Warfare 2, Horizon Forbidden West, além do próprio God of War Ragnarok.

De acordo com vários veículos da imprensa americana, porém, a invasão ao palco não foi algo feito de momento: de acordo com o usuário do Twitter “@MKUltraMoney”, alguns de seus amigos estavam jogando partidas de Warzone com o invasor, e ele teria confidenciado o plano na ocasião. Seus amigos também afirmaram que ele seria “o mesmo garoto que apareceu no Info Wars” – o site de desinformação e fake news liderado pelo notório conspiracionista Alex Jones.

Mas de novo, isso ainda carece de confirmação…

A premiação chegou ao seu fim rapidamente, com Geoff Keighley assumindo as rédeas da situação meros segundos após a segurança visivelmente escoltar o jovem para longe. O apresentador finalizou a noite agradecendo aos espectadores, sem esconder muito o semblante de confusão perante o que aconteceu.

O que Keighley não conseguiria impedir, porém, são os memes. Não apenas o Twitter está recheado de montagens do garoto, de Bill Clinton, de Elden Ring ou algum mix dos três, mas o invasor também já conta com um verbete na página “Know Your Meme”. Parabéns?

https://twitter.com/BrianWFoster/status/1601159412613517313

via The Gamer | Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários