Início For Gamers Steam Deck pode ter suporte ao xCloud

Steam Deck pode ter suporte ao xCloud

Ainda não se sabe como os jogos da Microsoft rodariam no Steam Deck, mas, ao que parece, isso será possível nativamente

O Steam Deck, projeto portátil da Valve, chamou a atenção por conta de sua proposta. Um dispositivo capaz de rodar os jogos do cliente de jogos da empresa parece algo bastante promissor. No entanto, o aparelho parece ter muitas outras possibilidades, como rodar sistemas inteiros – o Windows 11, por exemplo.

Agora, rumores indicam que o Steam Deck também funcionará com o Cloud Gaming, da Microsoft. Isso sugere que os donos do dispositivo poderão jogar os games do Xbox no portátil.

A possibilidade foi descoberta após Phil Spencer, chefe do Xbox, tuitar que se sentiu admirado pelo que o Steam Deck poderia fazer. “Posso dizer que é um dispositivo muito bom […] o xCloud funciona bem”, disse.

Ainda não se sabe até que ponto o Xbox Cloud Gaming funciona no Steam Deck, mas Spencer comentou que “jogar Halo e Age é bom”. Isso provavelmente quer dizer que será possível jogar qualquer game do serviço no aparelho.

Foto de PC portátil Steam Deck da Valve
Divulgação: Steam Deck

Outra questão levantada após essa revelação é o quão bem o dispositivo vai executar títulos AAA. A compatibilidade com esses games exige um bom desempenho. No entanto, ao que parece, a Valve tem a solução.

Em uma entrevista recente, Scott Dalton, designer da Valve, disse que a empresa, ultrapassou “um limite em que sentíamos que poderíamos realmente entregar títulos atuais AAA com boas taxas de quadros”.

O que se sabe até então é que o dispositivo terá uma taxa de quadros mínima de 30 fps. Pode ser que Dalton esteja se referindo a isso.

De qualquer forma, nem Spencer e nem a Microsoft confirmaram que o Xbox Cloud será executado no aparelho – e nem a forma como isso deve ocorrer, se pelo navegador ou um aplicativo próprio.

Via: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES