Início For Gamers Sony registra patente de banana como controle para PlayStation 5

Sony registra patente de banana como controle para PlayStation 5

Sony quer deixar jogadores usarem praticamente qualquer objeto como controle de seu videogame. Imagem da patente sugere que até uma banana poderá ser usada

As empresas de tecnologia estão sempre inovando e não é incomum que algumas patentes registradas não cheguem, de fato, ao público ou a virar produtos de verdade. Nesta quinta-feira (5), foi a vez da Sony registrar a patente de uma “banana” como um controle para o PlayStation 5.

O documento da patente, na verdade, explica que a Sony está trabalhando em um meio para que os jogadores possam usar praticamente qualquer objeto não eletrônico e não iluminado como um controle para seus videogames. Assim, eles pretendem expandir a possibilidade e criatividade dos jogadores para que eles possam jogar com qualquer item, além dos já tradicionais volantes, armas e outros tipos de controles ou periféricos lançados oficialmente.

Patente não revela como controle “banana” para o PlayStation 5 funciona

O desenho da patente não revela muitos detalhes de como tal tecnologia pode funcionar ou se existe algum item extra que será o responsável pela detecção dos movimentos e comandos. Nele, apenas nota-se uma mão segurando uma banana, que possui dois botões, o “X” e o “triângulo”, além de números anotados em pontos específicos do objeto.

Banana como controle em patente da Sony
Reprodução: Sony/https://pdfaiw.uspto.gov/

O documento da patente ainda indica que o sistema para detectar os comandos dados com tais objetos se beneficiará do aprendizado de máquina para ser mais preciso. Já outra parte dele, conforme noticiado pelo gameindustry.biz, ainda afirma que será possível utilizar mais de um objeto ao mesmo tempo como controle.

No ano passado, vale lembrar, algumas patentes da Sony realmente se concretizaram em produtos, como o PlayStation VR, um headset de realidade virtual para o PlayStation 5 em desenvolvimento, que ainda não tem previsão de lançamento. A Sony não se pronunciou sobre esta nova patente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES