Com uma base instalada de 500 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2022, a  Xiaomi entra no clube de rivais poderosos como Apple e Samsung.

Segundo análise da Counterpoint Research, o resultado se deve ao sucesso que a gigante chinesa alcançou ao expandir seus negócios de smartphone globalmente e, mais do isso, estabelecer a transição de uma marca vista anteriormente principalmente por telefones acessíveis e mais simples, para smartphones premium e sofisticados.

Xiaomi 12

Imagem: Xingye Jiang on Unsplash

O relatório também sugere que a Xiaomi aposte ainda mais em dispositivos conectados de internet das coisas (IoT) em mercados de rápido crescimento, como a Índia.

Em todo o mundo

A receita do tráfego em aparelhos, que a empresa classifica como “serviço de internet”, chegou a US$ 4,16 bilhões em 2021. No final do ano passado, a OEM chinesa revelou o número de usuários mensais ativos da plataforma MIUI: 508,9 milhões.

Participação de mercado da Xiaomi no primeiro trimestre de 2022 - Imagem: Counterpoint Research

Participação de mercado da Xiaomi no primeiro trimestre de 2022 – Imagem: Counterpoint Research

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários