Tap to Pay: iPhone já pode ser usado como ‘maquininha de cartão’ no Brasil
Recurso permite que o iPhone do comerciante seja usado para receber pagamento por aproximação via Apple PayBy - Cesar Schaeffer, 19 setembro 2023 às 17:42
Depois da chegada do novo iPhone 15 e, nesta semana, do novo iOS 17, a Apple anunciou o lançamento da tecnologia “Tap to Pay” no Brasil nesta terça-feira (19). O recurso permite que o iPhone seja usado para aceitar pagamentos por aproximação, com cartões de crédito ou débito, assim como uma maquininha de cartão.
O Tap do Pay no iPhone já está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos brasileiros para ser usado em apps de terceiros e, assim, oferecer a opção de pagamento para seus clientes. A funcionalidade é compatível com as principais bandeiras de cartões, incluindo American Express, Mastercard e Visa.
“O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, afirmou Jennifer Bailey, vice presidente do Apple Pay e Apple Wallet.
Quais iPhones aceitam pagamento por aproximação Tap to Pay
O pagamento por aproximação no iPhone é aceito em qualquer aparelho a partir do modelo XS com a versão mais recente do iOS. Confira abaixo a lista:
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2020)
- iPhone 12
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 Mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone SE (2022)
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 15
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Pro Max
Como funciona o Tap to Pay da Apple
Para realizar o pagamento, basta aproximar o iPhone, Apple Watch, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay. Nenhum equipamento adicional é necessário.
A Apple explica que os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro. Todas as transações são criptografadas.
Comentários