O Spotify acredita que ferramentas de interatividade são importantes para seus criadores. Por este motivo, a plataforma investirá em interatividade com anúncios nos podcasts.

A ideia é que os ouvintes possam agir diretamente quando escutem anúncios em seus podcasts preferidos. Um exemplo dado pela plataforma: um ouvinte escuta um anúncio sobre uma liquidação sazonal. Em vez de lembrar do endereço de um site para digitar depois, poderá clicar em um cartão com um chamado para a ação de participar da queima de estoque. O mesmo valeria, por exemplo, para lojas que dão descontos para assinantes de determinados podcasts.

Os cartões aparecerão no aplicativo assim que um podcast começar a tocar e ressurgem quando o anúncio começa ou quando o ouvinte navega no Spotify. Os anúncios estarão disponíveis mesmo para assinantes Premium, afirmou o Engadget.

Ouvintes de podcast no Spotify só aumentam

O número de ouvintes de podcasts cresce globalmente. Apenas nos EUA, tempo ouvindo áudio no celular é maior do que aquele passado em redes sociais, vídeos ou games, em pesquisa da eMarketer.

Os anúncios estarão disponíveis em podcasts da série original e exclusiva do Spotify nos EUA. A plataforma promete aos anunciantes o dobro de visitas com os anúncios clicáveis do que com o formato tradicional de apenas ouvir sobre um produto.

Não é a primeira vez que o Spotify aposta em interatividade com ouvintes. Em 2021, a plataforma apresentou novas ferramentas para criadores para interagir mais diretamente com suas audiências através de podcasts em vídeo, perguntas e respostas e enquetes.

Experiências com Blend, que permitiam a ouvintes criar uma fusão do seu gosto musical com o de amigos em uma só playlist também fez parte dos lançamentos. O controle por voz, ativado por “Hey Spotify” foi outra novidade.

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