Não contavam com essa! Snapchat cresce mais rápido que Facebook e Twitter
A companhia registrou um crescimento no montante de usuários ativos diários de 18% ano sobre ano, ou um total de 332 milhõesBy - Tissiane Vicentin, 22 abril 2022 às 16:54
A Snap, conhecida por ser dona da plataforma Snapchat, pela primeira vez em anos registrou um crescimento maior do que os rivais Meta (ex-Facebook) e Twitter. Está certo que o Facebook registrou uma queda brusca nos últimos resultados da empresa, bem como o Twitter há algum tempo está em uma linha tênue entre crescer ou ficar estável, mas isso não deixa de ser um marco na história da empresa.
Só para lembrar: no trimestre passado, a Meta registrou 1 milhão a menos no número de usuários em sua base; enquanto que o Twitter afirmou ter uma base de usuários ativos diários (DAUs) monetizáveis com crescimento de 2% nos EUA e 15% internacionalmente.
Nesta quinta-feira (21), a empresa de Evan Spiegel divulgou os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022 com um montante de DAUs 18% ano sobre ano, ou um total de 332 milhões. Nos cinco trimestres anteriores, o crescimento na base de usuários também foi significativo, tendo ultrapassado 20%.
Principais impactos na receita da Snap
A principal preocupação do CFO da empresa, Derek Andersen, no entanto, é com relação à receita. Embora não estejam apresentando prejuízo, o executivo salientou que muitos anunciantes pausaram campanhas por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Mesmo que grande parte tenha retomado à ativa apenas 10 dias depois, ainda assim eles ressaltam que a ação teve impactos negativos significativos no montante total esperado.
Ainda assim, a Snap registrou crescimento de 38% ano a ano, chegando ao total de US$ 1,06 bilhão. A previsão antes da guerra entre os países, no entanto, era de crescimento de 44% no período contabilizado desde o primeiro trimestre de 2021 até o momento.
“Acreditamos que o impacto da guerra na Ucrânia nos custos de insumos, orçamentos de marketing e competência econômica geral foi significativo, e é difícil prever seu impacto com base no futuro”, afirmou Andersen, na apresentação de resultados.
A mudança nas políticas de privacidade no sistema da Apple também foi outro grande item que impactou a empresa, segundo Andersen.
A gigante de Cupertino modificou suas políticas que passaram a oferecer aos usuários do iOS a opção de desativar o rastreamento de aplicativos e, dessa forma, a maioria dos usuários optou por não entregar mais seus dados pessoais – e isso impactou não apenas a Snap, mas uma porção de outras empresas que dependem desse tipo de informação para venda de anúncios direcionados.
Apesar disso, a empresa está positiva e continua apostando especialmente no mercado de realidade aumentada com o Spectacles e outros recursos de AR e VR . A empresa afirma que cerca de 250 milhões de usuários se envolvem com recursos de realidade aumentada diariamente.
Na próxima semana também, a empresa pretende anunciar novidades em produtos e serviços no evento Snap Partner Summit — o que pode atrair ainda mais usuários para a sua base.
Via: TechCrunch
Comentários