No início deste ano, a empresa AST SpaceMobile conseguiu conectar um Samsung Galaxy S22 modificado a um satélite em órbita baixa na Terra para realizar uma chamada de voz com a ajuda da operadora AT&T.

Na ocasião, o feito chamou a atenção, já que se tornou um passo importante para a comunicação baseada em satélite. Agora, a empresa afirma que está ainda mais perto de conseguir levar essa tecnologia para os consumidores.

Isso porque, na última quarta-feira (21), a AST compartilhou alguns testes concluídos no Havaí em que afirma ter conseguido bater 10 Mbps de velocidade de conexão em um celular normal.

Essa velocidade foi possível graças à conexão com o satélite BlueWalker 3, levado à órbita por um foguete Falcon 9, da SpaceX.

“Atingir com sucesso velocidades de download de dois dígitos durante o teste de satélite para smartphone nos leva uma passo mais perto de garantir que pessoas nos Estados Unidos possam se manter conectadas, independentemente de sua localização”, disse Chris Sambar, chefe de rede da AT&T.

Conexão do futuro para os smartphones

Smartphones iPhone

Imagem: Arnel Hasanovic/Unsplash

Como próxima meta, a AST afirma que espera conseguir conectar um telefone ao BW3 por meio de um sinal 5G.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários