iPhone 14: usuários reclamam sobre queda repentina na saúde da bateria
Relatos apontam queda de 10% da saúde da bateria do iPhone 14 em menos de um ano de uso; problema parece não afetar a todos os usuários do aparelhoBy - Igor Shimabukuro, 4 agosto 2023 às 11:51
Faz menos de um ano que a linha iPhone 14 chegou às prateleiras. E dada a estreia recente, a expectativa é de dispositivos com saúde de bateria beirando os 100%, certo? Infelizmente, relatos apontam que a situação é justamente a oposta.
Nas últimas semanas, diversos usuários foram às redes para expressar seu descontentamento com a bateria do modelo mais recente da Apple. Não que a autonomia dos dispositivos tenha diminuído, mas os níveis das baterias não parecem estar dos mais saudáveis.
Pelo Twitter, o usuário @iupdate tirou um print da saúde de bateria de seu iPhone 14 Pro. E após menos de um ano de uso, a capacidade máxima baixou de 100% para 90%.
Mas as queixas não se limitam à gringa. E entre os brasileiros, a insatisfação com a bateria de seus respectivos iPhones também também é uma realidade.
Naturalmente que os relatos são preocupantes. Até porque o próprio dispositivo recomenda a troca da bateria quando a capacidade chega a níveis inferiores a 80%. E para alguns casos, restaria menos de um ano de uso recomendado para um dispositivo que não é nada barato.
A Apple até cobre baterias com defeito que não retenham 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa. Mas o suporte só é válido no prazo de um ano. Após isso, o usuário terá de pagar pela assistência.
Problema com bateria do iPhone 14 não é generalizado
Justiça seja feita, a queda da capacidade de bateria dos iPhones 14 não parece afetar todos os usuários. Inclusive, há relatos nas redes sociais com elogios às baterias de seus dispositivos, contrariando as queixas.
Resta esperar para ver se a Apple vai se pronunciar sobre o caso.
Comentários