[MWC 2022] O que esperar do evento que começa nesta segunda-feira (28)?
O evento acontece em Barcelona, na Espanha, se encerrando na quinta-feira, 3 de marçoBy - Tissiane Vicentin, 27 fevereiro 2022 às 16:05
Estamos a algumas horas de distância da abertura oficial do Mobile World Congress (MWC) 2022. O evento, um dos principais do universo da mobilidade em tecnologia, irá acontecer a partir desta segunda-feira (28), em Barcelona, na Espanha, se encerrando na quinta-feira (3 de março).
O evento, em geral, é reservado por muitas marcas para apresentar smartphones, dispositivos móveis (incluindo wearables) e novas tecnologias — em especial, a chegada do 5G que é o assunto mais falado nos últimos anos, além dos dobráveis (que, no entanto, ainda estão bem distantes da realidade da maioria de nós, meros mortais).
Como lembra o The Verge, os últimos anos tem sido de algumas mudanças: 2020 foi cancelado, 2021 ocorreu normalmente, mas este ano, ao mesmo tempo em que há a expectativa por anúncios e grandes novidades de fabricantes de smartphones, também há a expectativa por algum atrito em decorrência dos conflitos iniciados há pouquíssimos dias entre Rússia e Ucrânia.
A seguir, você pode ver alguns dos principais anúncios e expectativas para o MWC 2022. O restante da cobertura você pode acompanhar ao longo da próxima semana, aqui no blog KaBuM!.
Samsung na MWC 2022
A Samsung anunciou há poucos dias a sua nova linha Galaxy S22 (que, inclusive, tem review aqui no site, que você pode acessar aqui). Assim, já que um dos principais produtos já deu as caras, podemos esperar por um dispositivo que não entra na categorização “smartphone”, como um novo Galaxy Book.
Falando em notebooks
Sim, esse deve ser uma das categorias em que as empresas poderão aproveitar do momento para exibir suas novidades. A Acer já anunciou seu novo laptop Swift 5 com tela 16:10; a Lenovo deve apresentar alguma novidade no quesito, além da Huawei, que pode trazer um novo MateBook.
Sobre smartphones
Agora, falando sobre celulares, podemos esperar que fabricantes chinesas apresentem suas apostas: TCL e Oppo devem anunciar novidades na área, enquanto que a Huawei pode também apresentar uma nova linha de dispositivos do gênero equipados com HarmonyOS. O sucessor do Mate X2 pode estar chegando? Talvez.
O 5G mal chegou…
Como tudo na tecnologia corre rápido, mesmo sem ter o 5G implantado na maior parte do mundo, o 6G já despontou como um assunto em potencial. A Open-RAN Alliance está planejando uma série de demonstrações para mostrar como a IA pode executar redes 5G com eficiência, enquanto que a Nokia tem planos de começar a falar sobre o 6G.
E você, o que espera ver no evento? Solta o verbo lá nos comentários.
Comentários