Apesar de ainda estarmos longe de setembro, diversas especulações sobre o iPhone 15 já circulam na internet. E para a alegria dos usuários Mac, o mais novo rumor é que o modelo Pro do smartphone da maçã será otimizado para muito mais autonomia de bateria.

iPhone 15 Pro com bateria mais duradoura?

Não que isso já não fosse esperado. O natural avanço da tecnologia geralmente resulta em chips mais potentes e mais eficientes (em termos de energia). Logo, é de se imaginar que o iPhone 15 Pro seja alimentado pelo A17 Bionic que, entre outras melhorias, deve reduzir o consumo de bateria.

Mas de acordo com os analistas Blayne Curtis e Tom O’Malley da Barclays, a empresa da maçã vai abandonar a parceria com Lumentum e WIN Semiconductors para se aproximar da Sony, que supostamente atuará como a principal fornecedora do scanner LiDAR — o sensor que mede ambientes e objetos com alta precisão.

O que isso tem a ver? Bem, é dito que esse troca-troca aconteceu justamente pelo fato da Sony ter oferecido um sensor aprimorado e com menos gasto energético.

E como se não bastasse um chipset mais eficiente e um sensor LiDAR mais econônomico, também é especulado que a Apple está planejando usar seus modems 5G internos, o que traria ainda mais eficiência de bateria para o iPhone 15 Pro.

É claro que, por ora, tudo não passa de especulação. Mas se tudo isso for confirmado, os usuários da Apple terão ainda mais motivos para adquirir o próximo modelo premium do iPhone.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários