Agora a Apple foi longe demais: iPhone 14 pode não ter entrada para chip
Insider afirma que a empresa adiantou seus planos e foco do iPhone 14 será mesmo no eSIM – o chip telefônico virtualBy - Marcelo Rodrigues, 27 dezembro 2021 às 13:38
Após remover a entrada padrão para fones de ouvido de seus celulares e o carregador da caixa desses aparelhos, a Apple pode dar um próximo passo para deixar seu smartphone ainda mais minimalista: tirar de vez a entrada para cartões SIM – o famoso chip de telefone – no iPhone 14.
Esperava-se que a Empresa da Maçã tomasse uma decisão como essa apenas em 2023, para o iPhone 15, mas os planos parecem mais próximos do que se imaginava.
Sem chips no iPhone 14
As novas informações são cortesia de um insider que contou tudo ao portal MacRumors. Segundo o leaker, a Apple já está em contato com as principais operadoras de telefonia dos EUA para que eles se preparem para a mudança.
O objetivo da companhia liderada por Tim Cook seria não só eliminar mais uma porta do celular, mas também fazer com que o iPhone 14 reforce a aposta da marca no eSIM, uma espécie de chip virtual que vem sendo apoiado desde 2018 pela empresa.
Se tudo for confirmado, a partir de setembro de 2022 podemos ter uma linha de iPhones que vai dispensar os tradicionais chips de uma vez por todas. Ou quase isso. Afinal, o insider explica que alguns modelos da família podem reter o slot mesmo com o foco no eSIM.
Com isso, fica a dúvida se a Apple também está conversando com as operadoras em atividades no Brasil, se o recurso de um chip virtual finalmente será popularizado por aqui ou se ficaremos com uma versão “antiquada” do iPhone 14.
Via: Wccftech
Comentários