Recentemente, a Apple lançou o iPhone 14 e, com isso, o sonho de consumo de muita gente foi atualizado. No entanto, o Allstate Protection Plans, responsável por vender planos para proteção de smartphones, decidiu realizar testes de durabilidade em alguns dos novos aparelhos para mostrar para o consumidor os possíveis problemas com queda.

Para este teste, a empresa escolheu o iPhone 14 Plus e 14 Pro Max, e foram realizadas quedas controladas por um robô para que sejam as mesmas em ambos os casos.

iPhone 14 Plus

Para o primeiro teste, o iPhone 14 Plus caiu de um metro e oitenta com a tela virada para baixo. Isso fez com que a tela frontal quebrasse em um dos cantos. O mesmo teste foi repetido, mas com a parte traseira para baixo. Nesse caso, algumas rachaduras apareceram em um dos lados, bem como danos à câmera.

Nos dois casos, o vidro estilhaçado dificultou a utilização do smartphone, já que eram suficientes para causar cortes nos dedos.

iPhone 14 Plus

Imagem: Allstate Protection Plans

Quando o iPhone 14 Plus caiu de lado em uma escada, sofreu apenas pequenas marcas de arranhão. A tela e a parte traseira saíram intactos desse teste.

iPhone 14 Pro Max

Já no caso do aparelho mais caro da linha, é possível afirmar que ele não se saiu tão bem quanto o esperado. Isso porque, quando caiu com a tela para baixo, as marcas também apareceram nos cantos, como o modelo anterior.

Porém, quando a parte traseira foi submetida ao teste, foi totalmente estilhaçada, com pedaços de vidro se desprendendo do corpo – embora a câmera ainda funcionasse.

iPhone 14 Pro Max

Imagem: Allstate Protection Plans

No caso da lateral cair da escada, o painel traseira se quebrou totalmente, os botões amassaram e a câmera apresentou alguns danos.

Para se proteger dessas questões, a Allstate Protection Plans recomenda o uso de uma capa e uma película protetora. Isso pode ser o suficiente para garantir que os iPhone sobrevivam um pouco mais caso sejam derrubados.

Em caso de reparos, é importante citar que o iPhone 14 Plus pode ter seu painel traseiro facilmente removível para que seja trocado.

No caso do 14 Pro Max, as coisas se complicam um pouco, já que o aparelho utiliza quase a mesma estrutura interna dos aparelhos anteriores – e que o reparo só pode ser feito pela própria Apple pelo preço de US$ 549 (R$ 2.900 em conversão direta).

Via: ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários