A Honor está caindo no gosto dos chineses. Mesmo depois de ser desmembrada da Huawei, a fabricante chinesa está traçando seu caminho rumo ao topo no segmento de smartphones. Por enquanto, somente na China, é verdade. Por lá, a marca acaba de se tornar a terceira maior fabricante de smartphones, ultrapassando a gigante Xiaomi em número de vendas.

Segundo dados das consultoria Counterpoint, em agosto de 2021, as vendas da empresa cresceram 18% em relação ao mês anterior, se tornando assim uma das marcas de crescimento mais rápido na China.

Honor ultrapassa Xiaomi em vendas de smartphones na China

Gráfico mostra a recuperação da Honor após ser desmembrada da Huawei na China – Imagem: Counterpoint

“A Honor foi capaz de restaurar os laços com os fabricantes de componentes. Desde então, alavancou suas fortes capacidades de pesquisa e desenvolvimento, lançou novos produtos e está em um rápido caminho de recuperação na China”, avalia Tarun Pathak, o diretor da pesquisa.

Honor ultrapassa Xiaomi em vendas de smartphones na China

Smarphone Honor Magic3 Pro, o carro chefe da marca – Imagem: Honor

“A ressurreição da Honor intensificará ainda mais a competição no mercado chinês no segundo semestre de 2021”, completou ele.

Ninguém segura a Honor

Especialistas acreditam que a marca chinesa vai incomodar ainda mais os concorrentes ao longo deste ano. O analista sênior Varun Mishra lembra que a Honor pretende expandir seu portfólio em todos os segmentos de preços e geografias.

Fonte: Counterpoint

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários