Honor ultrapassa Xiaomi em vendas de smartphones na China
Somente em agosto, vendas de celulares da Honor cresceram 18%; analistas prevêem segundo semestre ainda melhor para a marcaBy - Cesar Schaeffer, 30 setembro 2021 às 12:04
A Honor está caindo no gosto dos chineses. Mesmo depois de ser desmembrada da Huawei, a fabricante chinesa está traçando seu caminho rumo ao topo no segmento de smartphones. Por enquanto, somente na China, é verdade. Por lá, a marca acaba de se tornar a terceira maior fabricante de smartphones, ultrapassando a gigante Xiaomi em número de vendas.
Segundo dados das consultoria Counterpoint, em agosto de 2021, as vendas da empresa cresceram 18% em relação ao mês anterior, se tornando assim uma das marcas de crescimento mais rápido na China.
“A Honor foi capaz de restaurar os laços com os fabricantes de componentes. Desde então, alavancou suas fortes capacidades de pesquisa e desenvolvimento, lançou novos produtos e está em um rápido caminho de recuperação na China”, avalia Tarun Pathak, o diretor da pesquisa.
“A ressurreição da Honor intensificará ainda mais a competição no mercado chinês no segundo semestre de 2021”, completou ele.
Ninguém segura a Honor
Especialistas acreditam que a marca chinesa vai incomodar ainda mais os concorrentes ao longo deste ano. O analista sênior Varun Mishra lembra que a Honor pretende expandir seu portfólio em todos os segmentos de preços e geografias.
Fonte: Counterpoint
Comentários