A Samsung apresentou recentemente o Galaxy Z Fold4, um de seus celulares dobráveis para 2022. Os celulares desse tipo, apesar de terem evoluído bastante, ainda enfrentam um certo tipo de “medo” por parte dos seus consumidores quando o assunto é resistência.

Já o canal JerryRigEverything resolveu fazer um teste bem duro com o Galaxy Z Fold4, que foi submetido a praticamente uma sessão de tortura para saber até quando seguiria funcionando.

Para começar, no teste que consiste em arranhar a tela com uma chave de fenda, a proteção do Gorilla Glass Victus se mostrou eficiente ao mostrar apenas pequenos arranhões. Entretanto, na parte interna, a tela se mostrou um pouco danificada quando foi “queimada” com um isqueiro.

Se na tela o celular se mostrou resistente, na questão do acabamento, as laterais e parte da “dobra” do Galaxy Z Fold4 descascaram com certa facilidade ao serem raspadas com um estilete. A sua parte traseira, entretanto, praticamente não sofreu qualquer dano quando submetida ao mesmo teste.

Galaxy Z Fold4 seguiu funcionando quase que perfeitamente

Em celulares dobráveis um teste bastante comum é feito com a resistência à poeira, devido a possíveis aberturas presentes em seu “mecanismo de dobra”. Para essa parte, JerryRigEverything chegou a jogar terra no celular, que seguia funcionando perfeitamente.

Galaxy Z Fold4 - teste com poeira

Imagem: reprodução/JerryRigEverything

Por sua vez, em uma das partes em que diversos celulares quebram nos testes de JerryRigEverything, o Galaxy Z Fold4, mais uma vez, se provou resistente. Ao tentar quebrar o “celular ao meio”, o aparelho da Samsung até envergou um pouco, mas seguiu funcionando.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários