Galaxy S23 Ultra tem especificações confirmadas — mas com detalhe decepcionante
Listagem na TENAA sugere o SoC Snapdragon 8 Gen 2 para o Galaxy S23 Ultra, mas indica sensor principal de câmera de "apenas" 108 MPBy - Igor Shimabukuro, 12 dezembro 2022 às 16:25
Muitas especulações em torno do Samsung Galaxy S23 Ultra foram vistas até agora, mas por tratarem-se de rumores, sempre existiu aquela pulga atrás da orelha. Felizmente, o celular acaba de ser listado na certificação TENAA — basicamente a Anatel da China —, que revelou as especificações oficiais.
Especificações do Galaxy S23 Ultra, segundo a TENAA
Segundo as especificações, o Galaxy S23 Ultra (listado como SM-G9180), de fato, trará uma tela de 6,8 polegadas com resolução QHD+ e supostamente uma taxa de atualização de 120 Hz. A descrição é idêntica ao do modelo sucessor, mas a Samsung deve utilizar painéis novos e aprimorados.
Por baixo da carcaça, o smartphone será alimentado por uma CPU Octa-core de até 3.36 GHz. Não foi atribuído nenhum nome para o chipset, mas os números levam a crer que o SoC será um Snapdragon 8 Gen 2 personalizado da Qualcomm, que será ainda mais rápido que a variante AB padrão vista em outros dispositivos.
Demais especificações incluem opções de 8 GB e 12 GB de RAM e variantes com armazenamento de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Isso sem contar na bateria de 4.855 mAh, que costuma ser enquadrada como uma de 5.000 mAh pela indústria.
E a câmera de 200 MP?
Mas quando chegamos às especificações das câmeras que as coisas complicam. Já faz algum tempo que especulações sugerem um sensor de 200 MP otimizado para o Galaxy S23 Ultra. Inclusive, foi comentado sobre “habilidades computacionais incomparáveis” oriundos da potência da lente com o software aprimorado do dispositivo.
O problema é que as especificações não mencionam nenhum sensor de 200 MP. Na listagem, é visto que o sistema de câmeras traseiro será composto por quatro sensores: um de 2 MP, dois de 12 MP e um último de 108 MP. A câmera frontal, por sua vez, também seria de 12 MP.
Com isso, há um mix de dúvidas e, talvez, um pouco de decepção. Ou IA e software aprimorado da marca sul-coreana vão desbloquear megapixels a mais para a lente principal ou a Samsung teve que voltar atrás do sensor de 200 MP. Uma última opção seria especulações erradas — já que uma listagem incorreta da TENAA não parece nada plausível.
Se as especificações estiverem corretas, poderão significar um grande balde de água fria para os usuários. Até porque a câmera robusta era vista como um dos principais destaques do Galaxy S23 Ultra, que parece apresentar poucas mudanças em relação ao seu antecessor.
De qualquer modo, resta pouco tempo para que os usuários conheçam o futuro carro-chefe da Samsung. Inclusive, a expectativa é de que ele seja lançado em janeiro ou fevereiro do ano que vem — a exemplo das outras atualizações da série Galaxy S da marca —, ao lado dos demais modelos da linha.
Via: Wccftech
Comentários