Apesar dos problemas, Exynos 2200 segue com desempenho incrível
Mesmo passando por turbulências e sofrendo adiamento pela Samsung, Exynos 2200 derrota o Snapdragon 8 Gen 1 em alguns testesBy - Marcelo Rodrigues, 13 janeiro 2022 às 17:54
Inicialmente programado para 11 de janeiro, o novo chip mobile da Samsung teve seu lançamento adiado para que a empresa pudesse corrigir alguns problemas de estabilidade e aquecimento do hardware. Felizmente, isso não impediu o Exynos 2200 de continuar apresentando um alto desempenho nas ferramentas de benchmark.
Exynos 2200 vs Snapdragon 8 Gen 1
Um nova bateria de testes publicada no Geekbench 5 mostra que o SoC da Samsung e o processador next-gen da Qualcomm revezam a primeira posição em algumas das tarefas propostas pelo software comparativo.
Nos benchmarks voltados para avaliar o desempenho single-core dos chips, o Snapdragon 8 Gen 1 se dá melhor, obtendo 1.228 pontos contra 1.019 do Exynos 2200. Nos testes de múltiplos núcleos, no entanto, a história muda de figura.
O hardware desenvolvido pela Samsung sai na frente nos testes multi-core com pouco mais de 3.500 pontos, ao passo que o SoC da Qualcomm fica com “apenas” 3.306. Vale notar que todas as medições foram feitas no mesmo dia e em aparelhos semelhantes da própria fabricante sul-coreana.
A expectativa é que, até o lançamento dos aparelhos da família Galaxy S22 – quando o Exynos 2200 também será apresentado –, a Samsung consiga fazer os ajustes necessários para tornar seu componente um competidor à altura dos chips top de linha do mercado.
Nos bastidores da indústria, apontam que parte dos problemas do novo Exynos estão na integração com a GPU RDNA 2 da AMD, mas nada foi confirmado até o momento.
Fonte: Wccftech
Comentários