Celulares da Xiaomi vão ficar mais caros, diz presidente da empresa
Segundo o próprio CEO da gigante chinesa, os smartphones de médio e alto padrão da Xiaomi terão seus preços alteradosBy - Cesar Schaeffer, 20 maio 2022 às 17:24
Nesta quarta-feira (18), a Xiaomi divulgou o relatório financeiro da empresa do primeiro trimestre de 2022. O documento mostra que o preço médio do celular da marca subiu 14,1% em relação ao ano passado.
Questionado sobre a situação em uma videoconferência, o presidente Wang Xiang confirmou que ao acrescentar nova tecnologia de ponta em seus smartphones, sim, o preço dos dispositivos irão aumentar.
“À medida que aplicamos mais novas tecnologias em telefones celulares e precisamos de suporte de hardware de ponta, o preço médio dos telefones celulares continuará a subir”.
Nos três primeiros meses do ano, a receita total da Xiaomi atingiu 73,4 bilhões de yuans, uma queda de 4,6% em relação a 2021; o lucro líquido ajustado atingiu 2,9 bilhões de yuans, uma queda de 52,9% em relação ao ano anterior.
Gigante Xiaomi
Ainda assim, com uma base instalada de 500 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2022, a Xiaomi entrou para o clube de rivais poderosos como Apple e Samsung.
Segundo análise da Counterpoint Research, o resultado se deve ao sucesso que a gigante chinesa alcançou ao expandir seus negócios de smartphone globalmente e, mais do isso, estabelecer a transição de uma marca vista anteriormente principalmente por telefones acessíveis e mais simples, para smartphones premium e sofisticados.
Comentários
Ana Maria Marques
Amo meu celular da Xiaomi, em breve trocarem pelo 11