Atualmente, os smartphones das pessoas são parte integrante da vida cotidiana. É ali que estão as fotos de momentos marcantes, conversas com os amigos, aplicativos de streaming e os temidos apps de bancos – que são o grande alvo dos bandidos.

Por conta dessa facilidade em fazer transações bancárias pelos smartphones, está cada vez mais comum golpes e roubos desses aparelhos. É pensando nisso que surgiu um conceito recente na internet, chamado “celular do Pix”.

É basicamente um aparelho separado, geralmente modelos mais simples, escolhidos para a instalação dos aplicativos bancários. Esses celulares normalmente ficam em casa, escondidos. Assim, as transações são feitas apenas quando o dono do aparelho está em sua residência.

Isso previne que a pessoa saia na rua com um aparelho que, se for roubado, pode trazer um prejuízo gigantesco caso os bandidos consigam acessar os aplicativos bancários e cartões de crédito e débito dos usuários.

Celular do Pix

loja smartphones, celular 5G

Imagem: Shutterstock

Pensando nesse conceito – e para ajudar quem quer se proteger de possíveis ameaças -, o blog KaBuM! separou oito aparelhos considerados do segmento intermediário que podem ser adotados como “celular do Pix” e podem ser comprados no KaBuM!.

Há uma categoria inteira dedicada a esses aparelhos intermediários que, apesar de serem modernos, não apresentam muitas funções consideradas topo de linha e, portanto, possuem um valor menor.

Vale lembrar que separamos os aparelhos de acordo com seu custo-benefício. Eles não estão organizados por nenhuma ordem específica. Além disso, os smartphones citados não são ruins para uso do dia a dia, eles apenas são mais simples que os topo de linha oferecidos pelas marcas.

Um detalhe importante a ser citado é que os valores mostrados são para pagamento à vista no Pix. Consulte as condições para o pagamento parcelado. Confira nossas escolhas:

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários