A chegada do iOS 15 na última segunda-feira (20) foi motivo de alegria para muitos, mas também, de “dor de cabeça”. Isso porque parte dos usuários que atualizaram seus dispositivos para a nova versão do sistema operacional da Apple observaram uma mensagem de “Armazenamento do iPhone quase cheio”, mesmo que os aparelhos estivessem com memória disponível.

O bug parece afetar diversos modelos de iPhone, independentemente do armazenamento usado ou restante. No Twitter, usuários com 10 GB, 48 GB ou até 60 GB de memória disponíveis em seus respectivos dispositivos com iOS 15 reclamaram que a mensagem insiste em aparecer.

Também existem relatos de outros problemas relacionados ao armazenamento em dispositivos com iOS 15. Segundo o AppleInsider, um iPhone 12 Pro Max mostrava cerca de 11 GB usados, embora as músicas instaladas no aparelho ocupassem aproximadamente 20 GB.

Para piorar, o bug também parece afetar os tablets da Apple. O mesmo portal chegou a notificar um iPad Pro com armazenamento totalmente vazio — literalmente 0 KB. A notícia seria ótima, não fossem os mais de 300 GB salvos neste mesmo aparelho.

Bug reportado em iPad com iOS 15

Reprodução: AppleInsider

Bug de armazenamento no iOS 15: o que fazer?

Vale lembrar que os problemas reportados tratam-se de um bug e mesmo que o usuário exclua dados, fotos ou apps do dispositivo, a mensagem não vai sumir. O ZDNet chegou a contatar um agente de suporte da Apple e nem mesmo os técnicos podem fazer algo a respeito no momento.

Logo, o melhor a fazer é esperar — isso mesmo, não fazer nada. A gigante da maçã está ciente do problema e provavelmente já está preparando uma correção para o bug que deve ser disponibilizada em breve, em outra atualização.

Quem não puder esperar, pode optar por uma redefinição de fábrica. No entanto, será preciso garantir que todas as fotos, arquivos e dados sejam salvos em backup antes de todo o processo. Caso contrário, tudo será perdido.

Fonte: AppleInsider/ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários