A ASUS não vai matar o Zenfone. Apesar dos rumores veiculados ontem (28), a fabricante taiwanesa não pretende extinguir a sua linha de smartphones de base, ao contrário do que afirmava a mídia estrangeira e também a notícia veiculada aqui no blog KaBuM!.

Originalmente, o rumor, vindo a partir da mídia taiwanesa, afirmava que uma reestruturação organizacional da ASUS resultaria no Zenfone 10, cuja pré-venda começou a ser entregue ontem nos EUA, sendo o último modelo da linha. Após ele, a ASUS concentraria seus esforços no mais poderoso ROG Phone, voltado ao público gamer.

Imagem mostra a frente e a traseira do Zenfone 10, da ASUS

Imagem: ASUS/Divulgação

Felizmente, não é o caso: segundo um comunicado da própria fabricante, a ASUS não só vai continuar a linha Zenfone, como prometeu lançar novos modelos em paralelo ao ROG Phone, por entender que os aparelhos – apesar de virem da mesma “casa” – atendem a públicos diferentes.

“Nós gostaríamos de falar sobre o rumor de que o Zenfone 10 seria a última geração e que a ASUS estaria desligando a sua produção. Isso não é verdade. Nós vamos continuar com as nossas duas linhas de smartphones, o ROG Phone e o Zenfone.

A ASUS tem um compromisso muito forte com a nossa divisão de smartphones e nossos clientes. Como referência, o nosso relatório de faturamento do segundo trimestre está disponível para mais informações. E fiquem ligados para a nossa linha de produtos para 2024.” – ASUS

A linha Zenfone fez sua estreia em 2014, sendo apresentada pela ASUS como uma linha básica-para-intermediária. Conforme os anos foram passando, contudo, o hardware dos smartphones da marca foram evoluindo até eventualmente se tornarem o flagship da taiwanesa.

Hoje, o Zenfone 10 traz um hardware mais “parrudo”, portando processador Snapdragon 8 de segunda geração (Qualcomm), display Super AMOLED de 5,92 polegadas, Android 13 e amplo espaço interno (versões começam em 128 GB e 8 GB de memória), entre outras benesses.

Entretanto, é importante ressaltar que a ASUS tem um limite de suporte menor que o das concorrentes, prometendo apenas dois anos de atualizações anuais completas e quatro anos de atualização de softwares, o que pode ter levado ao entendimento do agora desmentido rumor de que a empresa iria paralisar a produção da marca Zenfone.

No Brasil, ele ainda não está disponível para compra – a loja online da empresa lista apenas o anterior (Zenfone 9) – mas “na gringa”, preços do aparelho começam em US$ 749 (R$ 3.641,79).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários