O Zenfone 10 é real. A Asus confirmou o lançamento do smartphone por meio de um comunicado de imprensa, já disponibilizando-o no mercado internacional a partir de hoje (29). No Brasil, entretanto, o smartphone virá eventualmente, com a fabricante taiwanesa não se comprometendo com uma data exata.

Equipado com câmera frontal de 32 megapixels (MP) e um processador Snapdragon 8 de segunda geração da Qualcomm, o Zenfone 10 promete trazer um desempenho acima do comum, com recursos avançados para jogos, além de boa qualidade de fotos e vídeos.

Imagem de divulgação do Zenfone 10

Imagem: Asus/Divulgação

O display será de 5,9 polegadas, um tamanho um pouco menor que a maioria dos modelos concorrentes, além de ser um pouquinho mais leve, pesando 172 gramas (g). O interessante é que a Asus afirma que o Zenfone 10 foi construído com “componentes de baixo consumo energético”, o que deve auxiliar na gestão energética ao gastar menos carga da bateria. Por via das dúvidas, o aparelho vem com um componente de 4300 miliampére-hora (mAh) e capacidade de recarga rápida de 30W (cabeada) ou 15W (sem fio).

O armazenamento vai até 512 GB de espaço, com memória LPDDR5X expansível até 16 GB. O display AMOLED conta com quadro 2400 x 1080 (20.4:9) e 144Hz (embora este último só seja atingível pelo modo Game Genie para jogos, não no restante).

O processador Snapdragon é complementado por uma GPU Adreno 740 e o sistema operacional, esperadamente, é o Android 13. Todas as opções de conectividade estão implementadas, incluindo o NFC para facilitar pagamentos via Google Wallet ou Apple Pay.

No que tange a câmeras, o Zenfone 10 contará com um kit duplo traseiro, sendo um sensor principal de 50 MP (Sony® IMX766) e um sensor grande angular de 13 MP e campo de visão de 120 graus. No campo frontal, a câmera de selfie tem 32 MP com tecnologia pixel binning.

Ainda sobre as fotos, elas contam com tecnologia de cintilação que aprimora o brilho das imagens em ambientes escuros, com estabilização híbrida e função Quick Shot, que permite que você use a câmera do celular instantaneamente, com um duplo toque na tela do volume, de forma similar à ativação gestual da Motorola ou ao pressionar duas vezes o botão de travamento da Samsung.

Como dissemos, o Zenfone 10 ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas o site oficial da Asus “na gringa” já conta com uma página dedicada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários