A lojas oficiais da Apple e assistências técnicas autorizadas da marca podem deixar de realizar o serviço de conserto de iPhones, caso o aparelho tenha sido reportado como roubado ou perdido, em breve.

A informação vem a partir do site MacRumors, conhecido por obter vazamentos da Apple, que teria ganho acesso a um memorando da empresa. Para identificar se o iPhone foi roubado ou se estaria perdido, os técnicos provavelmente verificarão se o aparelho está registrado no “GSMA Device Registry”.

O GSMA Device Registry é um serviço global que mantém um registro de celulares roubados para mantê-los bloqueados através de seu IMEI. Assim, caso uma pessoa compre um aparelho que esteja registrado no mesmo, o celular não terá acesso a redes de operadoras.

Apple Store já não conserta alguns iPhones perdidos

Atualmente, vale lembrar que tanto a Apple Store quanto assistências técnicas autorizadas já são proibidas de realizar o reparo em aparelhos que clientes não estão aptos a desabilitar o serviço “Buscar iPhone”, que requer as credenciais do dono original nos serviços da Apple.

Este movimento da Apple, caso se confirme, pode desencorajar as pessoas a obterem aparelhos usados, uma vez que nem sempre sua origem é conhecida ou de confiança, mas é uma medida de segurança a mais para os consumidores.

Fonte: MacRumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários