Deu o braço a torcer; literalmente. Em uma decisão bastante esperada por muitos, a Apple vai permitir, a partir de 2022, que desenvolvedores de alguns aplicativos, como Netflix, possam oferecer formas de pagamento extras a partir de sites externos para seus usuários, sem que precisem passar pela App Store.

A iniciativa pode ajudar esses apps a contornar a taxa cobrada pelo sistema de pagamento da Apple, que fica com 30% de tudo que é vendido por intermédio de seu sistema.

No entanto, é importante notar que nem todos os apps serão qualificados para as mudanças. A gigante de Cupertino vai considerar apenas produtos de “leitura” ou entretenimento, como revistas, jornais, livros, áudio, música e vídeo.

Ícone da loja de aplicativos da Apple - App Store

Foto: Brett Jordan/Unsplash

De acordo com a Apple, a medida vai encerrar uma investigação da Comissão de Comércio Justo do Japão (JFTC).

O executivo encarregado de supervisionar a App Store, Phil Schiller, disse que tem “grande respeito pela JFTC e apreciamos o trabalho que fizemos juntos, que ajudará os desenvolvedores de apps a facilitar a configuração dos usuários a gerenciar seus aplicativos e serviços”.

Epic Games vs. Apple – a novela continua

Como a próxima atualização não terá mudanças na parte de jogos, a decisão não encerra a batalha da Apple com a Epic Games no tribunal. “Fortnite” foi retirado da loja de aplicativos da empresa da maçã desde que decidiu oferecer descontos em V-Bucks, moeda do jogo, fora da App Store.

Essa situação fez com que Tim Cook reconhecesse em tribunal que muitos desenvolvedores estavam insatisfeitos com a Apple.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários