Apesar do suspense da Apple, muitas especulações sobre o headset de realidade mista da big tech surgiram nos últimos meses e deram um pouco de luz sobre o projeto secreto da maçã. A boa notícia é que supostas novas informações vieram à tona, e podem trazer mais detalhes do tão esperado dispositivo.

Os novos relatos são de Mark Gurman, da Bloomberg. Em sua coluna semanal “Power On”, ele revelou que o headset da Apple, que combinará realidade virtual (VR) com realidade mista (AR), terá como foco três coisas específicas: jogos, consumo de mídia e comunicação.

Headset Gamer?

Segundo Gurman, o futuro dispositivo de realidade mista da Apple será focado no entretenimento. Não à toa, ele deve trazer sua própria loja de aplicativos, múltiplos processadores, uma ventoinha e uma “tela de resolução extremamente alta”, o que pode ajudar no consumo de mídias e na comunicação.

Por conta disso, a expectativa é de que a Apple faça parceria com criadores de conteúdo para a criação de projetos que possam ser assistidos em VR. Já sobre a comunicação, é possível que o FaceTime ganhe uma versão de realidade virtual, incluindo suporte para animojis.

Mas ao que parece, os jogos serão os verdadeiros protagonistas. O jornalista destaca que os games “devem ser um ponto forte do aparelho” e que a Apple quer posicionar o headset como “um sonho para desenvolvedores de jogos”. Se isso for confirmado, é possível que o produto seja muito bem recebido.

Headset Apple

Concepção de dispositivo VR/AR da Apple feito pelo designer Antonio de Rosa – Imagem: Reprodução/Antonio de Rosa

Dispositivo de consumo

Uma das hipóteses é de que o headset de realidade mista seria apenas uma forma de pavimentar a chegada de um futuro óculos de realidade aumentada da Apple. Ou seja, o aparelho serviria apenas para fomentar o desenvolvimento de apps para outro produto e o preço entre US$ 1 mil e US$ 3 mil justificaria essa exclusividade.

Não que Gurman não descarte essa possibilidade, mas o foco no entretenimento sugere que a empresa lançará o produto como um dispositivo de consumo. Afinal, não seria fácil mobilizar criadores e desenvolvedores a trabalharem em algo restrito para um público pequeno, não é mesmo?

Se outras especulações forem confirmadas, os consumidores devem colocar as mãos em um headset com dois displays microLED de 4K, suporte para Wi-Fi 6E e 15 módulos ópticos. Isso sem contar em um dispositivo com altíssima eficiência energética, com sensor de imagem grande e com sua própria CPU e GPU.

Quando chega ao mercado?

Como se sabe, o headset VR/AR é um antigo projeto da Apple que segue em desenvolvimento. O analista Ming-Chi Kuo previu anteriormente que um headset “estilo capacete” chegaria ao mercado em 2022, mas o The Information sugere que a produção em massa dos chips do aparelho deve começar em, no mínimo, um ano.

Por ora, resta esperar e torcer para que a Apple divulgue ao menos alguma informação oficial para acalmar os mais ansiosos. Que ela faça isso em breve.

Fonte: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários