Por mais que a Samsung lidere o mercado global de smartphones, é a Apple (com o iPhone) que domina quando se fala em vendas de modelos premium. Mas ao que parece, a marca sul-coreana está focada em acabar com essa disparidade nos próximos anos.

Ao menos foi isso que disse TM Roh, chefe de Mobile Experience da Samsung, em uma recente coletiva de imprensa.

“A Samsung conseguirá cumprir as metas de vendas da Apple em cinco anos”, prevê o executivo.

Claro que a tarefa não será nada fácil. Até porque a Apple prepara entre 84 milhões e 89 milhões de exemplares do iPhone 15 para o ano. E as vendas do Galaxy S23, lançado em fevereiro deste ano, não atingiram nem a metade de remessas previstas para o futuro carro-chefe da Apple.

Alie isso ao fato da marca sul-coreana não ter um ecossistema próprio — como o iOS da Apple — e de modelos dobráveis mais recentes custarem bem mais que um iPhone e teremos ainda mais desafios para a Samsung.

Dobráveis são a aposta da Samsung

Curiosamente, os dobráveis que podem alavancar a venda de modelos premium da Samsung. Não à toa, é esperado que as vendas globais dos foldables ultrapasse os números do carro-chefe Galaxy em 20%. E segundo Roh, um a cada três smartphones premium Galaxy da Coreia neste ano será dobrável.

Galaxy Z Fold5

Imagem: reprodução

É verdade que os preços ainda são um problema: o iPhone 14 está atualmente na casa dos R$ 5 mil, enquanto o recém-anunciado Z Fold5 chegará às prateleiras com custo inicial de R$ 13.799.

Mas o chefe de Mobile Experience da Samsung acredita que um amadurecimento da tecnologia permitiria reajustes de preço da marca. E se isso acontecer nos próximos cinco anos, é possível que a Apple encontre um rival à altura no segmento de modelos premium.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários