Pinterest compra Vochi, aplicativo de edição de vídeo
Pinterest investe no conteúdo em vídeo com a compra do aplicativo Vochi, cheio de ferramentas de ediçãoBy - Renata Aquino, 7 dezembro 2021 às 9:31
O Pinterest anunciou a compra do Vochi, um aplicativo para criação e edição de vídeo. O objeto é democratizar ferramentas de qualidade para criadores. A aquisição é parte do compromisso da rede social em apoiar criadores a publicar mais conteúdo em vídeo de qualidade na plataforma.
“Nossa visão é criar um lugar onde os usuários podem ir da inspiração para a realização e ter mais de uma ferramenta para criadores pode nos ajudar a concretizar essa visão”, disse Bin Liu, chefe de engenharia para criadores do Pinterest.
“Estamos felizes de trabalhar com a equipe talentosa da Vochi para para trazer mais ferramentas de criação de vídeo e conteúdo de qualidade para mais de 400 milhões de usuários no mundo”.
Pinterest aposta em empresa da Bielorrússia
“O aplicativo Vochi dá aos usuários a habilidade de aplicar efeitos de alta qualidade ao vídeo instantaneamente, como se estivessem processando imagens de objetos no computador”, disse Ilya Lesun, CEO e co-fundador da Vochi. “Estas tecnologias são únicas na indústria, e estamos felizes em trazer para um público maior como parte da equipe do Pinterest”.
“Nossa ambição é fornecer aos criadores uma ferramenta poderosa que os ajude a fazer vídeos incríveis cada vez mais rápido, economizando tempo e energia para mais criação e inspiração”, disse Anna Buglakova, CPO e co-fundadora da Vochi.
O Vochi irá continuar disponível como um aplicativo independente por enquanto.
A Vochi tem 40 pessoas na equipe e foi fundada na Bielorrússia em 2019. O aplicativo tem cerca de 500.000 usuários, sendo 20.000 comprometidos com uma assinatura paga. Os termos financeiros da negociação não foram revelados.
A empresa tinha levantado US$ 4,2 milhões em investimentos antes de juntar-se ao Pinterest.
Em 2021 o Pinterest já tinha investido em vídeo com os pins ou posts de “Ideias”, que permitiam que criadores usassem edição, locução, música, transições e outros efeitos interativos. A rede social também criou uma nova aba para ver vídeos e lançou um concurso com prêmio de US$ 20 milhões para criadores nos EUA.
Comentários