Dobrável Mi Mix Fold 2 chegará em 11 de agosto, um dia após Samsung lançar o Galaxy Z Fold 4
Smartphone de tela dobrável da Xiaomi deve receber processador Snapdragon 8 Gen+ 1 e design mais fino que o concorrente da SamsungBy - Rafael Arbulu, 9 agosto 2022 às 12:20
A fabricante chinesa Xiaomi marcou a data de 11 de agosto para o lançamento do seu smartphone de tela dobrável, o M Mix Fold 2. A ocasião vem um dia depois da Samsung revelar ao mundo o seu próprio dobrável, o Galaxy Z Fold 4.
De acordo com um vídeo divulgado no Twitter, o Mi Mix Fold 2 terá um design ultrafino – consideravelmente mais fino que o seu principal concorrente, se as imagens vazadas do smartphone sul-coreano corresponderem à realidade. Ao que tudo indica, o aparelho chinês contará com aproximadamente 5 milímetros (mm) de espessura.
Xiaomi MIX Fold2, the video is here, it's time to surprise you, the thinnest folding phone ever, please pay attention to Type C, it is only a little thicker than Type C, it can't be thinner. Only 5.x mm thick.??? pic.twitter.com/FkX62zpVv3
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) August 9, 2022
Evidentemente, as informações referentes ao aparelho dobrável da chinesa ainda são meio escassas: em um teaser postado pela própria Xiaomi há algumas semanas, foi divulgada a informação de que o display de cobertura (quando o smartphone está dobrado) terá cerca de 6,5 polegadas, com oito polegadas com ele aberto.
O vídeo atual dá mais alguns detalhes, como a câmera frontal: claramente, podemos ver um design punch hole (um buraquinho mínimo no topo da tela), mas com uma ressalva: esse formato está apenas no display de cobertura, e não há nenhum corte similar no painel interno.
O tuíte acima continua em uma pequena thread de respostas a questionamentos, com o autor afirmando que a bateria do Mi Mix Fold 2 é “maior que a do Z Fold 4”. As especulações mais recentes sobre o dobrável da Samsung apontam que a sua bateria é de 4270 miliampere-hora (mAh), então um “chute” de 4500 mAh parece razoável (apesar de que a Xiaomi já criou vários modelos acima da marca de 5000 mAgh, como o Mi Max 3 e o 11T Pro, para citar alguns).
Esse será um detalhe importante nos comparativos de ambos os aparelhos, considerando que a Xiaomi deve finalmente fazer um upgrade em seu dobrável, instalando uma tela de 120Hz de taxa de renovação de quadro e um processador Snapdragon 8 Gen+ 1 da Qualcomm – coincidentemente, o mesmo processador do Z Fold 4.
Claramente, a Xiaomi quis aproveitar o hype do lançamento iminente da Samsung para roubar um pouco da atenção. A gigante sul-coreana vai revelar o Z Fold 4 – e seu irmão menor, o Z Flip 4 – durante o evento Galaxy Unpacked, que vai ocorrer na próxima quarta-feira (11).
Embora sem a mesma pompa, o anúncio do Mi Mix Fold 2 certamente atrairá olhares, se muito, que buscarão tecer comparativos entre dois modelos dobráveis lançados tão próximos um do outro.
Via Ice Universe
Comentários