Tambour Horizon Light Up: novo smartwatch da Louis Vuitton vem com OS proprietário
Tambour Horizon Light Up tem tela AMOLED de 1,2 polegadas com borda infinitaBy - Tissiane Vicentin, 19 janeiro 2022 às 17:30
Exclusividade é o que move marcas que fazem parte do universo de luxo. E é com esse princípio que a Louis Vuitton lançou a nova versão do smartwatch da marca: a terceira geração do Tambour Horizon foi anunciada na sexta-feira (14).
E, pela primeira vez, o dispositivo vem integrado a um sistema operacional próprio da marca, compatível com aparelhos com OS a partir de Android 9 (Android Pie), iOS 14 ou HarmonyOS 2.
Desde 2017, a marca se aventura no mercado de tecnologia, tendo lançado a primeira versão do Tambour Horizon, além do Louis Vuitton Horizon Earphones, um fone de ouvido wireless que conta com cancelamento de ruído e carregamento por indução (que, por sinal, custam módicos R$ 7 mil aqui no Brasil).
O Tambour Horizon ainda não está disponível em território nacional. O relógio está disponível em quatro versões, tanto feminina quanto masculina, sendo a mais barata delas vendida nos Estados Unidos por US$ 3.405 mil — e, só como curiosidade: no fechamento desta matéria, ele já estava fora de estoque para compra online.
Especificações do Tambour Horizon Light Up
O relógio tem as características típicas de um design tradicionalmente feito por relojoeiros da joalheria: possui uma tela AMOLED de safira, com 1,2 polegadas sem borda — design infinito típico de telas de smartphones.
E, como o nome sugere com o “Light Up” (“acender”, em tradução), ele é equipado com 24 luzes de LED que acendem ao receber uma notificação de alerta.
O gadget é equipado com microprocessador Snapdragon Wear 4100 e memória RAM de 1GB e 8GB de armazenamento.
E, como acontece com relógios inteligentes de outras marcas conhecidas do mercado, o da Louis Vuitton também permite uma customização na aparência — tanto em termos de iluminação, já que os LEDs são coloridos e permitem a escolha dentro de um espectro de 11 gradientes das cores do arco-íris, quanto também em termos de fundo.
Comentários