As telas ainda são – de longe – o principal motivo de reparo em smartphones. Dependendo do impacto… era uma vez. E custa caro! O display da nova linha do iPhone 13, por exemplo, é cheio de novidades, como a taxa de atualização de 120 Hz. O problema é que se a tela quebrar e não for substituída pela própria Apple, o Face ID, sistema de reconhecimento facial do iPhone simplesmente para de funcionar.

A descoberta foi feita pela iFixit, que recentemente desmontou modelos de iPhone 13 para avaliar todos os componentes internos do celular e também a possibilidade de repará-los em caso de problemas técnicos.

Imagem do iPhone 13 sendo desmontado

Reprodução: iFixit

Não quebre a tela do seu iPhone 13

Ainda que tenham tentado diferentes abordagens para solucionar o problema, quando o pessoal do iFixit trocou o display do iPhone não foi possível fazer o Face ID funcionar de novo.

Os especialistas acreditam que a tela do iPhone 13 pode ser travada em série para o dispositivo. Ou seja: “neste momento, se você substituir sua tela, a Apple mata seu Face ID, a menos que eles controlem o reparo”, explica a empresa.

iPhone Face ID

Imagem: Apple

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas, ainda segundo a iFixit, parece haver uma explicação simples para o problema: um bug que a empresa planeja corrigir em uma futura atualização do iOS. Tomara…

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários