Gmail terá um grande botão ‘cancelar inscrição’ para e-mails promocionais
Em uma tentativa de ajudar o usuário a se livrar da enxurrada de e-mails marketing, Gmail vai destacar um botão para cancelar a assinatura automaticamenteBy - Cesar Schaeffer, 17 novembro 2023 às 15:00
São poucos aqueles que não têm a caixa de entrada de e-mails lotada de promocionais (eu certamente não sou uma dessas pessoas). Para ajudar o pessoal na quase impossível missão de limpar a caixa de entrada, o Gmail irá adicionar um botão grande e bem visível para quem quiser rapidamente cancelar a inscrição nessas mensagens de marketing.
Na teoria, cancelar a assinatura de qualquer e-mail promocional deveria ser fácil. No final da mensagem, um link permite que o usuário cancele a inscrição. O problema é maior para aqueles que precisam cancelar muitas assinaturas para tentar aliviar suas caixas de entrada. Além de ser chato ter que ficar fazendo isso mensagem a mensagem, sendo que o link leva para uma página fora do e-mail…
Já faz um tempo que o Gmail deu uma mãozinha nesse sentido. Hoje, se o Google percebe que o usuário não abre os e-mails de um remetente específico repetidas vezes, o próprio serviço oferece uma sugestão para cancelar a assinatura. É muito prático – inclusive eu mesmo já usei essa função algumas vezes por aqui.
Mas esse empurrão automatizado não aparece toda hora. E aí um monte de e-mail marketing continua entupindo a caixa de entrada. A novidade, por enquanto exclusiva para o Gmail no Android, irá exibir um botão enorme no meio da tela com a opção de cancelar a inscrição dentro de cada mensagem.
O novo botão foi identificado pelo pessoal do TheSpAndroid, mas ainda não está claro quando o Google pretende liberar a funcionalidade para todos os usuários do Gmail.
Comentários