O fim da linha para o iPhone mini. Nesta terça-feira (12), no evento Wonderlust, a Apple vai apresentar ao mundo a nova linha iPhone 15, que contará com smartphones de 6,1 e 6,7 polegadas. A má notícia é para quem curte telefones menores, mais compactos. Em 2020, esse público comemorou a chegada do iPhone 12 mini, seguido pelo iPhone 13 mini no ano seguinte – ambos com tela de 5,4 polegadas.

iPhone 13 mini

Imagem: Apple

Mas o evento desta terça, ao que tudo indica, pode decretar o fim da linha para os iPhone mini. No ano passado, já não rolou um iPhone 14 mini. E, segundo o insider Mark Gurman, da Bloomberg, o estoque o iPhone 13 mini está nas últimas – a loja online da Apple nos Estados Unidos estima o envio de 2 a 3 semanas para alguns modelos, chegando a 6 a 8 semanas para outros.

O fim do iPhone mini

O que isso significa? Sim, a falta de estoque sugere que o iPhone 13 deve ser mesmo descontinuado depois que Apple anunciar o novo iPhone 15 amanhã, terça-feira, 12 de setembro.

Se em 2020, quando a Apple lançou o iPhone 12 mini, parecia haver uma demanda reprimida por aparelhos menores, a realidade mostrou que “nem tanto”. Em abril de 2022, segundo a empresa de pesquisa CIRP, o ‌iPhone mini representou apenas 3% das vendas gerais do ‌iPhone 13‌ nos EUA no primeiro trimestre daquele ano.

iPhone SE

Imagem: Mr.Mikla/shutterstock.com

Assim, daqui pra frente, quem ainda quiser um iPhone menor, vai ter que se contentar com o iPhone SE – se bem que já há quem diga que o modelo mais básico também será atualizado com uma tela maior de 6,1 polegadas nos próximos anos.

Via: Macrumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários