Os avatares do Facebook estarão disponíveis para os stories do Instagram e mensagens diretas. As novidades chegarão primeiro para usuários nos EUA, Canadá e México, mas aos poucos a Meta promete integrar os avatares em outros países.

Já é possível fazer os avatares no Facebook e importá-los para usar como fotos de perfil no Instagram, por exemplo. Há ainda uma série de figurinhas (stickers) com o avatar que podem ser usadas para posts e comentários no Facebook que estarão disponíveis no Instagram.

As figurinhas competem com aplicativos como o Bitmoji e poderão substituí-lo se vierem a ser incorporadas também no WhatsApp.

Avatares da Meta trazem acessórios para pessoas com deficiência

Os avatares estão mais inclusivos com novidades como novos formatos de rosto (incluindo gordinhos) e acessórios de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência, como implantes para surdos e cadeiras de rodas.

O Facebook fechou uma parceria com a NFL para mostrar avatares torcedores dos times populares nos EUA, Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams. Estes avatares estarão disponíveis até 28 de fevereiro, quando termina a temporada do Super Bowl LVI. A temporada se inicia em 13 de fevereiro e há também uma camisa geral do campeonato.

O centro de contas da Meta ajudará a gerenciar os avatares entre os aplicativos da empresa. O Facebook permitirá ao usuário ter 3 avatares no perfil, um para o Facebook, um para o Instagram e outro para realidade virtual com uso de óculos como o Quest. A empresa afirmou que o investimento em avatares faz parte da estratégia de valorização do metaverso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários