WhatsApp reforça proteção dos usuários com dois códigos de verificação
Ao tentar configurar o WhatsApp, caso o mesmo número esteja configurado em outro aparelho, usuários precisarão de dois códigos de verificação para acessá-lo; entendaBy - Alvaro Scola, 6 junho 2022 às 12:50
Ao configurar o WhatsApp em um celular, os usuários precisam colocar um código que serve para proteger o acesso à conta. Em breve, entretanto, os usuários precisarão colocar não apenas um, mas dois códigos para poder entrar no mensageiro.
A novidade foi flagrada pelo site WABetaInfo em uma versão de testes do WhatsApp e deve chegar tanto ao Android quanto ao iOS. Como mostra a captura de tela abaixo, após colocar o código de verificação, o próprio aplicativo emitirá um alerta de que mais uma combinação do tipo será necessária devido a conta estar sendo utilizada em outro aparelho.
A nova medida de segurança é uma forma de prevenir que usuários tenham suas contas roubadas. No último ano, vale lembrar, diversos usuários tiveram suas contas roubadas justamente por terem repassado este código de verificação.
WhatsApp terá função para “pedidos”
O número de empresas que podem ser encontradas pelo WhatsApp é bem alto, sendo que os clientes, hoje, têm o acesso a catálogos de produtos sem sequer ter de enviar uma mensagem. Em breve, os usuários poderão também fazer “pedidos” através do próprio mensageiro, com uma função específica para isto.
O recurso também foi flagrado pelo site WABetaInfo e, infelizmente, só teve a imagem acima divulgada. Assim, os detalhes de como o mesmo funciona ainda são desconhecidos.
Comentários