A maioria dos usuários do WhatsApp optam por manter os seus backups na nuvem para facilitar a tarefa na hora de migrar para um outro celular ou plataforma. Agora, entretanto, o mensageiro pode receber uma função para facilitar a restauração de conversas para quem prefere realizar os backups de outra forma.

Em uma versão beta do WhatsApp para Android, o site WABetaInfo flagrou um recurso que permite importar um backup. Na prática, esta função deve permitir que os usuários escolham o arquivo de um backup que foi exportado anteriormente, ou seja, que está em um arquivo ao invés de estar na nuvem.

WhatsApp - restaurar backup por arquivos

Imagem: WABetaInfo

O recurso pode ser bem útil para quem está em uma conexão limitada, uma vez que todo o processo de restauração será local e não exigirá estar conectado à internet. A função ainda está em fase inicial de desenvolvimento e, portanto, não tem uma previsão de quando deve ficar disponível para ser testada.

WhatsApp para iOS ganha novidade

Após ter passado um tempo em desenvolvimento, uma função para desfazer o ato de apagar uma mensagem começou a ser liberada no WhatsApp para iOS. Após ter apagado uma mensagem, os usuários terão alguns segundos para clicar em “Desfazer” e fazer com que tal mensagem volte a ser exibida para o seu contato.

WhatsApp - botão desfazer ao apagar mensagens

Imagem: WABetaInfo

Não apenas isso, a versão do mensageiro para iOS também recebeu outras quatro mudanças. São estas:

  • Filtro para encontrar conversas não lidas
  • Função “Apagar para todos” com limite de tempo de até 2 dias
  • Número de participantes de grupos aumentado para 512
  • Envio de arquivos com tamanho máximo de 2 GB

Alguns destes recursos do WhatsApp, vale notar, estão sendo liberados de forma gradual e podem demorar alguns dias ou semanas até ficarem disponíveis para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários