WhatsApp vai ganhar mensagens de vídeo no chat nas próximas semanas
Formato em vídeo funciona da mesma forma que enviar um áudio pelo WhatsApp; Meta diz que novidade vai gerar “engajamentos mais divertidos”By - Rafael Arbulu, 28 julho 2023 às 10:10
Uma nova função que vinha sendo testada há alguns meses agora chegou ao WhatsApp de forma oficial: segundo post de anúncio da Meta, o mensageiro mais popular do mercado agora conta com a capacidade de envios de vídeo-mensagens curtas, de até 60 segundos.
Segundo a Meta, que também é dona do Facebook e do Instagram, a novidade consiste, de forma resumida, em “enviar mensagens em vídeo como respostas em tempo real”, e a empresa espera que a nova função seja “uma forma divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que vêm de um vídeo”.
A novidade já vinha sendo testada há alguns meses – de acordo com o WABetaInfo – e agora parece estar pronta para uma disponibilização global. O anúncio da empresa diz que o envio de vídeos curtos tem a mesma interface das mensagens por áudio, bastando apenas um toque na tela para trocar um formato pelo outro.
Felizmente, a Meta impôs um limite de 60 segundos na duração dos vídeos, já que certas pessoas daqui do nosso meio têm o hábito de enviar áudios de cinco minutos ou mais (tá achando que WhatsApp é podcast, é?)…
“Enviar uma mensagem em vídeo é tão simples quanto enviar um áudio. Apenas toque para trocar para o modo de vídeo e segure o botão para começar a gravar. Você também pode deslizar o dedo para cima para travar a gravação e se filmar com as mãos livres. Os vídeos serão automaticamente reproduzidos com volume mudo quando abertos no chat e, ao tocar no vídeo, o som começará. As mensagens em vídeo contam com criptografia de ponta a ponta para manter o conteúdo seguro.” – Meta
A questão do volume também é uma boa pedida: já imaginou se algum contato seu resolve reviver o “gemidão do zap” em formato de vídeo?
De qualquer forma, a Meta confirmou que a atualização começou a ser disponibilizada ontem (27) à noite, então ela deve chegar a toda a base do WhatsApp ao longo das próximas semanas.
Comentários