WhatsApp inicia sistema de pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, através da Novi, carteira digital da Meta, o WhatsApp começa a liberar pagamentos com criptomoedas para seus usuáriosBy - Alvaro Scola, 9 dezembro 2021 às 10:16
Em maio deste ano, o WhatsApp começou a liberar a opção para que seus usuários pudessem realizar pagamentos através de seu aplicativo no Brasil. Agora, nos Estados Unidos, o mensageiro libera uma opção para que pagamentos sejam feitos, só que com criptomoedas.
O novo método de pagamento do WhatsApp utiliza a Novi, carteira digital da Meta, e uma criptomoeda que tem o seu valor atrelado ao dólar americano com a Paxos. Já para utilizar o novo modo, o caminho é o mesmo dos “pagamentos normais” visto no Brasil, sendo que a diferença fica por poder escolher usar o serviço de criptomoedas.
There's a new way to try the @Novi digital wallet. Starting today, a limited number of people in the US will be able to send and receive money using Novi on @WhatsApp, making sending money to family and friends as easy as sending a message. ?? pic.twitter.com/dGz3lejri7
— Stephane Kasriel (@skasriel) December 8, 2021
Apesar de ter sido liberado hoje (9) nos Estados Unidos, o recurso ainda segue disponível para um número limitado de usuários do mensageiro para Android e iOS (sistema do iPhone) neste primeiro momento e deverá continuar sendo liberado de forma gradual para mais pessoas.
Sistema de pagamento do WhatsApp está em testes na Guatemala
Apesar da carteira Novi estar funcionando no WhatsApp somente nos Estados Unidos, o seu aplicativo separado também está disponível para ser utilizado na Guatemala. O site oficial do serviço até chega a trazer uma opção de cadastro para usuários receberem novidades, mas ainda não faz menção de quando deve ser lançado em mais países.
Já para deixar os usuários mais seguros, o site da Novi reforça que o seu serviço não altera o sistema de privacidade do WhatsApp, que segue com criptografia de ponta a ponta para suas mensagens. Inclusive, outra informação ressaltada é que a Novi encriptografa documentos utilizados para as transações.
Fonte: The Verge
Comentários