WhatsApp começa a liberar grupos com até 512 membros
Apesar da novidade, recurso do WhatsApp deve chegar ao Brasil somente após as eleiçõesBy - Igor Shimabukuro, 10 junho 2022 às 12:30
Os grupos do WhatsApp finalmente estão ficando mais robustos. No mês passado, o mensageiro anunciou que a possibilidade de aumentar o número de membros de 256 para 512 pessoas tinha sido liberada para uma fatia limitada de usuários. Agora, a funcionalidade está chegando de uma maneira mais ampla.
Segundo o portal gringo WABetaInfo, o recurso está chegando para as versões beta 2.22.12.10 no Android e 22.12.0.70 no iOS. Mas é possível que usuários da versão estável do WhatsApp recebam a funcionalidade ainda nesta sexta-feira (10).
Nas screenshots capturadas, é possível ver a possibilidade de criar grupos com 512 membros ou mesmo adicionar esse número de pessoas posteriormente. Segundo o próprio WhatsApp, a função deve “aproximar indivíduos uns dos outros”.
Recurso do WhatsApp não deve chegar ao Brasil tão cedo
Apesar da boa notícia, o recurso não deve chegar de maneira imediata em solo tupiniquim. Isso porque a funcionalidade — bem como outros recursos da Comunidades — foi vista com certo receio pelas autoridades brasileiras, já que podem ser usadas para disparos em massa e disseminação de fake news.
Logo, a expectativa é de que novidades como grupos com 512 membros e envios de arquivos de até 2 GB sejam liberadas aqui no Brasil somente em 2023, após as eleições brasileiras.
Fonte: WABetaInfo
Comentários