Twitter testa recurso à la TikTok que permite reagir a posts da timeline no iOS
Intitulado de "Tweet Take", função possibilita criar vídeos e fotos mencionando publicações da linha do tempo do TwitterBy - Igor Shimabukuro, 7 janeiro 2022 às 9:56
Após remover o Fleets em julho do ano passado pela baixa adesão de usuários, o Twitter agora está de olho em um novo recurso para proporcionar mais interação com os tweets em dispositivos iOS. Intitulado de “Tweet Take”, a função permitirá reagir às publicações da timeline por meio de fotos ou vídeos — à la TikTok.
React de posts no Twitter
Além das tradicionais opções de retweet e tweet com comentário, os usuários da rede social poderão observar a opção “mencionar tweet com uma reação” quando tocarem na função para retweetar. Feito isso, a publicação se transformará em um card e o indivíduo poderá gravar um vídeo ou tirar uma foto mencionando o post em questão.
“Vídeos de reação de tweet chegando ao Twitter! Testando no iOS: quando você toca no ícone Retweet, escolha “Citar tweet com reação” para criar e personalizar seu próprio Tweet Take – um vídeo de reação (ou foto) com o tweet embutido”, explicou um post da empresa.
Tweet reaction videos can now start on Twitter!
Testing on iOS: when you tap the Retweet icon, choose “Quote Tweet with reaction” to create and customize your very own Tweet Take –– a reaction video (or photo) with the Tweet embedded. pic.twitter.com/1E30F8rKYh
— Twitter Support (@TwitterSupport) January 6, 2022
A função é semelhante ao recurso do TikTok que permite responder comentários com vídeos e até mesmo ao antigo Fleets, que permitia citar tweets com comentários. A diferença é que o “Tweet Take” vai aparecer na linha do tempo como qualquer outra publicação — embora não esteja claro como isso vai acontecer.
Como mencionado pela própria rede social, o recurso está sendo testado em dispositivos iOS. Uma boa receptividade provavelmente expandirá os testes para aparelhos Android, mas será preciso ficar atento para observar se o recurso potencializará casos de perseguições, bullying ou discursos odiosos.
Via: Engadget
Comentários