A Twitch anunciou uma nova ferramenta para a plataforma de transmissões ao vivo: a partir de setembro, usuários que foram banidos de uma stream não poderão mais assisti-la, caso o criador de conteúdo assim desejar. A ideia, segundo a empresa, é abrir mais uma via de combate ao assédio online.

Atualmente, se você está fazendo uma transmissão e “aplica o ban” em um usuário participante (via chat), essa pessoa estará proibida de interagir neste mesmo chat. No entanto, ela ainda poderá visualizar a transmissão como espectadora. Chegando o mês que vem, isso é o que deve mudar.

Imagem mostra nova opção de banimento da Twitch

Imagem: Twitch/Reprodução

Segundo uma transmissão da própria Twitch, ao longo do mês de setembro, uma nova opção será disponibilizada aos criadores de conteúdo – na área de ajustes da live, você poderá decidir se usuários banidos por você seguirão assistindo ao material ou se serão completamente cortados.

“Nós recebemos muito feedback ao longo dos anos, para ser honesto, de que as pessoas querem que seus banimentos sejam mais abrangentes. A forma como a nova função vai funcionar é: se você banir alguém, então a reprodução do vídeo será interrompida para essa pessoa. E se você se deslogar, voltar e transmitir novamente, essa pessoa não vai poder ver suas próximas lives até que você escolha ‘desbaní-la’.” – Trevor Fisher, gerente de produto sênior para a Comunidade Twitch

O que não será opcional será o bloqueio completo: usuários bloqueados serão permanentemente impedidos de assistir às transmissões.

Para quem não é iniciado no universo das lives, a Twitch tem dois impedimentos distintos de abuso: o “ban” e o “block”. O primeiro é mais voltado aos criadores de conteúdo e seus moderadores, funcionando como uma “curadoria” de interação – passe do limite, seja banido por eles.

Já o segundo é uma mecânica similar ao que se vê em outras plataformas: qualquer usuário pode bloquear outro membro da comunidade e, a partir daí, todas as interações são cortadas.

Vale citar, no entanto, que as novidades valem apenas para as transmissões ao vivo. Reprises, playbacks e cortes de outros canais ainda serão acessíveis aos banidos – com ou sem impedimentos. A Twitch afirma que está pensando em formas de mudar isso, mas por ora, essa é uma possibilidade ainda distante.

A Twitch não estabeleceu uma data específica para inaugurar as mudanças, mas espera que a base toda já esteja contemplada por elas a partir da segunda quinzena de setembro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários