TikTok pode estar prestes a ingressar no mercado de streaming de músicas
Solicitação nos EUA revela que ByteDance quer registrar a marca "TikTok Music", serviço de reprodução e compartilhamento de músicasBy - Igor Shimabukuro, 2 agosto 2022 às 15:45
Atualmente, o TikTok já acumula diversos concorrentes como Kwai, YouTube, Instagram, entre outros. Mas é possível que Spotify e Apple Music também entrem na lista, uma vez que o app de vídeos curtos pode estar prestes a abocanhar o mercado de streaming de músicas.
TikTok Music à vista?
Segundo o Insider, a ByteDance, controladora do TikTok, solicitou um pedido de marca registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos para “TikTok Music” em maio. O documento aponta para um serviço que permitiria ao usuário comprar, reproduzir, compartilhar e baixar músicas.
A solicitação também descreve que a marca possibilitaria que os usuários criassem, compartilhassem e recomendassem listas de reproduções, além de viabilizar comentários em músicas, transmissão de áudio e vídeo ao vivo e edição e upload de fotos como capas de playlists.
O pedido sugere que a ByteDance está focada em expandir ainda mais o mercado de seu app de vídeos curtos, que cresce a cada dia. Até porque uma solicitação da marca “TikTok Music” já havia sido executada na Austrália, em novembro do ano passado. Logo, o pedido nos EUA pode consolidar o movimento.
Não que isso seja lá grande surpresa. Vale lembrar que a ByteDance lançou o aplicativo de streaming de música Resso há dois anos no Brasil, Índia e Indonésia. Aliás, o app chegou a conquistar 40 milhões de usuários em novembro de 2021 e reportou um aumento de usuários mensais ativos de 304% de janeiro do ano passado até o mesmo período desse ano.
O que isso significa? Que a companhia já tem experiência no segmento e vem mapeando o mercado de streaming de música há algum tempo. Mas sua participação pode ficar ainda mais relevante ao lançar um app com o “selo” TikTok.
Os concorrentes que lutem.
Comentários