Nubank apresenta instabilidade nesta segunda-feira
Correntistas do banco digital reclamam de dificuldades para acessar conta, fazer e receber pagamentos via Pix e visualizar saldoBy - Liliane Nakagawa, 16 maio 2022 às 13:45
Nesta segunda-feira (16), o aplicativo móvel do Nubank passa por instabilidade, com vários correntistas do banco relatando dificuldades para fazer e receber pagamentos via Pix, acessar o aplicativo móvel e visualizar o saldo da conta corrente.
De acordo com informações do site Downdetector, o pico de reclamações teve início após às 10 horas desta segunda e ainda persiste.
No Twitter, correntistas reclamam sobre pagamentos de Pix não compensados, chat instável, impossibilidade de visualizar saldo e histórico da conta corrente.
https://twitter.com/brunxfrc/status/1526244627895967744?s=20&t=zFDsD1cJfd4L-Ffmihzkpg
A conta da @nubank de vocês está normal?
Acabei de receber dois pix mas não aparece no saldo!! ???#nubank
— Dema Andrade (@dema_andrade) May 16, 2022
Não é um problema pontual, recebi um pix, está no extrato porém não entrou no saldo, o chat tbm não funciona…
— Adriano Lunguinho (@DriLunguinho) May 16, 2022
https://twitter.com/StphaneNog/status/1526248528967770115?s=20&t=zFDsD1cJfd4L-Ffmihzkpg
Esse aplicativo da nubank ta triste de usar
— -??????- (@Brendagomide) May 16, 2022
No Twitter, o banco informou às 14h15 que está “ciente da oscilação” e que “em breve a situação será normalizada”.
Estamos cientes da oscilação. Não se preocupe, em breve a situação será normalizada, pedimos que você aguarde, tá bom?
— Nubank (@nubank) May 16, 2022
Mais tarde, às 16h25, ainda respondendo às reclamações de correntistas, o perfil oficial da instituição no Twitter afirmou para os usuários que a “correção já foi feita” e que em “breve será normalizada”.
Entretanto, o número de problemas reportados pelos usuários nas últimas horas tem crescido no site Downdetector.
O blog KaBuM! entrou em contato com a assessoria do Nubank no início da tarde. Às 15h59, o banco nos retornou, afirmando que “as operações já foram normalizadas”, contrariando as informações obtidas no perfil oficial do próprio Nubank, no Twitter.
Atualizado às 14h15 com tweet do Nubank
Atualizado às 16h30 com tweet do Nubank sobre suposta correção do problema
Atualizado às 17h23 com posicionamento do banco
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