Duolingo lança novo app educacional gratuito com exercícios de matemática
Intitulada de Duolingo Math, ferramenta tem a premissa de tornar a matemática mais acessível e divertida para todosBy - Igor Shimabukuro, 26 agosto 2022 às 16:15
Popularizado por oferecer cursos de diversos idiomas, o Duolingo — sim, aquele da coruja — acaba de anunciar a entrada em outro importante campo educativo: o da matemática. O fruto deste novo movimento é uma nova ferramenta gratuita que auxiliará com conceitos da disciplina.
Intitulado de Duolingo Math, o aplicativo quer explorar o potencial alcançado pela ferramenta principal para auxiliar pessoas que não se sentem muito confortáveis quando o assunto envolve cálculos, sejam ela crianças em fase de aprendizado, ou adultos que costumam fugir de qualquer coisa relacionada a números.
“Queremos aprimorar a oportunidade na vida das pessoas por meio da educação acessível […] Existe uma demanda urgente de tornar a matemática mais acessível e divertida para todos”, disse Sammi Siegel, engenheira sênior de software do Duolingo.
Tipo o Duolingo tradicional, mas de matemática
Na prática, o Duolingo Math vai funcionar de maneira similar ao app de idiomas, com pequenas lições, exercícios interativos, sequências e recursos gamificados. A diferença é que ao invés de tarefas de inglês ou japonês, os exercícios serão de cálculos matemáticos.
Além de tópicos sobre multiplicação, serão apresentados exercícios de divisão, fração, trigonometria e cálculos de perímetros. Um dos pontos positivos é que o app foi desenvolvido para apresentar números aleatórios. Ou seja: as aulas nunca serão repetidas e os alunos poderão refazê-las sem a famosa “decoreba”.
A princípio, o app trará somente cursos de níveis elementares de matemática, com foco no público-alvo formado por crianças e jovens. Contudo, a companhia já está trabalhando em um curso voltado para adultos e idosos, para que os cálculos não sejam problema para ninguém — independentemente da idade.
Quando chega ao mercado?
Atualmente, o Duolingo Math encontra-se em uma versão beta, disponível apenas para dispositivos iOS (iPhones e iPads). A ideia, no entanto, é que o lançamento oficial do app ocorra até o fim deste ano.
Resta saber se alguma versão para Android também será lançada.
Comentários