Bug no Spotify esgota a bateria dos iPhones; veja as recomendações temporárias
Streaming de música tem drenado a baterias de dispositivos iOS 15 e iOS 14.8; Spotify já está investigando problemaBy - Igor Shimabukuro, 27 setembro 2021 às 17:24
Parte dos usuários de iPhone estão furiosos com o app Spotify. Nos últimos dias, diversas pessoas reclamaram que o uso do streaming de música tem drenado a bateria de seus dispositivos com iOS 15 e iOS 14.8. Ciente do problema, a companhia afirmou que já está investigando as ocorrências.
“iOS 15, iPhone 12 Mini (novo, 100% da capacidade da bateria). Telefone ficando extremamente quente, mais de 1% de consumo de bateria por minuto causado apenas pelo uso do aplicativo Spotify. Tentei todas as ações recomendadas; nenhum funcionou. O problema começou na semana passada”, reportou um usuário no Twitter.
@SpotifyCares iOS 15 iPhone 12 Mini (new, 100% battery capacity). Phone getting extremely hot, plus 1% battery drain per minute caused by Spotify app use only. Tried all recommended actions; none worked. Issue started last week.
— Max Pfeiffer (@pfeiffer__max) September 23, 2021
“Aparentemente do nada, o Spotify começou a drenar minha bateria severamente nos últimos dias. Um treino que costumava consumir 10-15% da minha bateria agora gasta 40-60% e minha bateria esquenta sempre que o aplicativo é aberto” relatou outro usuário de iPhone no Reddit.
Em resposta a uma das reclamações, o streaming de música disse estar ciente dos problemas — que aparentemente têm afetado somente os iPhones — e afirmou que apresentará um relatório em breve sobre as descobertas.
“Obrigado por seus relatórios sobre o esgotamento da bateria durante a atualização do iOS 14.8 para o 15 em ambas as versões de firmware durante os últimos dias. Transmitimos suas informações para a equipe relevante e podemos confirmar que eles estão investigando o assunto”, afirmou a empresa.
Recomendações do Spotify
Ainda de acordo com a companhia, a recomendação para mitigar esse problema de forma temporária é reiniciar ou reinstalar totalmente o aplicativo — incluindo a limpeza do cache e a exclusão de todos os arquivos do app.
Outra opção é desabilitar a atualização do aplicativo em segundo plano, ação que pode ser encontrada ao acessar “Configurações”, entrar na opção “Geral” e tocar em “Atualização em segundo plano”.
Infelizmente, os métodos parecem não terem solucionado o problema, já que diversos usuários que seguiram as recomendações disseram que o bug não foi resolvido.
A plataforma deve anunciar uma atualização em breve para corrigir o problema.
Fonte: 9to5Mac
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